Quem somos

A ONG Capivari Monos faz parte do Terceiro Setor da sociedade, de instituições privadas, sem fins lucrativos compromissada em complementar os serviços de ordem pública. Fundada por voluntários, em 2007, a ONG Capivari Monos, mantem suas atividades na defesa, proteção e recuperação da Mata Atlântica, na Área de Proteção Ambiental (APA) Capivari Monos na cidade de São Paulo – SP.

Legalizada, realiza e executa seus projetos com capital financeiro advindo da iniciativa privada através de pessoas físicas, empresas privadas ou fundações, não utilizando de verbas governamentais em nenhuma das etapas ou processos de suas atividades. A organização foi criada motivada pela necessidade de proteger áreas preservadas do bioma e de recuperar áreas degradas da Mata Atlântica na cidade de São Paulo e contribuir com a preservação de mananciais existentes na APA Capivari Monos.

A ONG Capivari Monos tem como atividades a execução de Projetos para Compensação e Licenciamento Ambiental, execução de Compensação Ambiental decorrentes de passivos ambientais e Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRAs), cultivo e venda de espécies nativas da Mata Atlântica destinadas a recuperação de áreas degradadas com o plantio e manutenção destas áreas e ainda averbações de áreas nativas preservadas da Mata Atlântica para compensação ambiental.

NOSSA MISSÃO

Promover a conservação da Mata Atlântica.

NOSSA VISÃO

Através de boas práticas de conservação ambiental o Brasil viverá crescimento sustentável promovendo riqueza, saúde e natureza.

NOSSOS VALORES

Tudo que fazemos revela nossos valores, por isso a Capivari entende que a prática da conservação ambiental é o maior valor para o meio ambiente.

ENTRE EM CONTATO

Envie-nos um email






COMPENSAÇÃO AMBIENTAL

PROTEÇÃO DE MANANCIAL

PRODUÇÃO DE MUDAS NATIVAS

CATÁLOGO

Algumas mudas

JATOBA

FABACEAE

Hymenaea courbaril

NP/Ameaç.

ANGICO BRANCO

NP

Anadenanthera colubrina

LEG-MIMOSOIDEAE (MIMOSACEAE)

PITANGA

NP/Zooc.

Eugenia uniflora

MYRTACEAE